quinta-feira, 19 de junho de 2014

Rotary Kids em Ação : O Rotary Kids em uma iniciativa de "servir", destinou a renda da sua participação no Jantar Árabe às crianças que estão em tratamento No Hospital Amaral Carvalho


O Rotary Kids de Barra Bonita fez a entrega de figurinhas da Copa 2014 ao jovem Patrick Rocha, que recebeu em nome das crianças do Hospital Amaral Carvalho. Com esta ação objetiva-se diminuir o sofrimento daquelas crianças por medidas de motivação, amenizando a dor nos seus dolorosos tratamentos. 

Parabéns ao Rotary Kids!!!!


Figurinhas adquiridas pelo Rotary Club Barra Bonita


Entenda como começou esta iniciativa:


Matéria Publicada no Site da Radio 89 FM - Novo Som 

Pacientes do Amaral Carvalho ganham figurinhas da Copa do Mundo
09/06/2014
Um professor bauruense decidiu adoçicar os dias de crianças portadoras de câncer, que se encontram em tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú. De olho na Copa do Mundo  2014 e com a certeza de que o futebol é e sempre será paixão nacional, de geração à geração,  o educando conseguiu arrecadar 150 álbuns  do evento esportivo, mas as figurinhas foram insuficientes.

Em São Paulo, no bairro do Morumbi, crianças do Ensino Médio ficaram sabendo das doações e resolveram se unir para ajudar os pacientes a completarem seus álbuns. Em menos de oito horas de ação mais de seis mil figurinhas foram recolhidas e, posteriormente,  entregues à direção do Hospital Amaral Carvalho.

A surpresa comoveu a equipe médica e os pais dos pacientes. Para a criançada, além de muita figurinha para se divertir e trocar, muitos sorrisos distribuídos pelas alas oncológicas, demonstrando felicidade com presente recebido.

Segundo a coordenadora de Assistência Social, Vanessa de Moraes, os pais se internam junto com seus filhos e, até devido a tanta preocupação, ficam sem saber o que está acontecendo na atualidade. Esse ato faz com que todos ali envolvidos possam se conectar com o mundo externo, além de fazer com que pacientes e parentes desfrutem de momentos alegres dentro do hospital.


A professora de ensino infantil, Andrea, acompanha o filho Patrick Rocha, portador de  linfoblástica aguda que está em tratamento há sete meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário